O Brincar, Para o Desenvolvimento e Formação

As teorias do brincar são fundamentadas pelas obras de Freud, Winnicott, Piaget, Vygotsky.

Uma síntese desses autores nos fornece solidez.

Sigmund Freud cita o prazer no movimento, o fantasiar, a polaridade lúdica e o desenvolvimento da capacidade criativa através do brincar;

Winnicott relaciona o brincar como construção de vínculos, o trajeto vai da relação mãe/ bebê aos processos criativos do sujeito diante da cultura;

Jean Piaget estabelece uma relação entre os estágios do desenvolvimento, os processos de construção lúdica e os de construção de regras presente no jogo primitivo de exercidos motores, jogos simbólicos, e jogos com regras; e Lev Vygotsky que destaca o papel do brinquedo no processo de desenvolvimento (FERREIRA, 2018).

Vamos fazer parte dessa corrente pensante

@supersaquakids defende o Brincar nas práticas pedagógicas do Ensino da Natação

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Twitter
Facebook
Pinterest
plugins premium WordPress

Natação Criativa é Para Todos

Deixe seus dados para receber nossas atualizações.

saiba-mais-form

Tem alguma dúvida?
Fale conosco

Você deseja receber ofertas e novidades ?

newsletter-form-pop