O lúdico nas aulas de natação infantil: (…) afinal, de que lúdico estamos falando? – Parte 3 (final)
Blog Natação Criativa – parte 3 (final). O lúdico nas aulas de natação infantil: (…) afinal, de que lúdico estamos falando? Prof. Dr.
Blog Natação Criativa – parte 3 (final). O lúdico nas aulas de natação infantil: (…) afinal, de que lúdico estamos falando? Prof. Dr.
O lúdico nas aulas de natação infantil: (…) afinal, de que lúdico estamos falando? Prof. Dr. Leonardo Graffius Damasceno 2ª parte… continuação Assumir o
Prof. Dr. Leonardo Graffius Damasceno O termo ou expressão “lúdico” parece estar encarnado no cotidiano dos professores(2) de natação infantil(3) na atualidade. Ele se
A Natação Criativa surgiu através de vivência práticas, que buscava aumentar a retenção, engajamento e motivação nas aulas de natação. Ao criar jogos, brincadeiras e
Taxa de ocupação da piscina “ Se você tem menos que 4 alunos por metro quadrado, pode estar perdendo dinheiro” Formulei essa hipótese acima há
Você pode estar estranhando esse título, mas vou te explicar logo, quem sabe a gente se conecta mais rápido. Sou professor de EF por formação
As teorias do brincar são fundamentadas pelas obras de Freud, Winnicott, Piaget, Vygotsky. Uma síntese desses autores nos fornece solidez. Sigmund Freud cita o prazer
Alguns adultos nunca tiveram a satisfação de atravessar uma piscina nadando. E, sequer quando crianças, não tiveram aquele prazer de disputar um desafio de
O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma,
Deixe seus dados para receber nossas atualizações.